Necessidades dos consumidores de serviços postais

09 · 06 · 2017

A ANACOM promoveu a realização do estudo sobre “Necessidades dos consumidores de serviços postais”, em parceria com o Instituto de Marketing Research (IMR).

O estudo identifica e avalia as necessidades dos utilizadores finais residenciais do sector postal em Portugal, em particular no que concerne a eventuais falhas no fornecimento de serviços postais úteis aos consumidores ou na identificação de elementos do serviço postal que possam já não ser valorizador pelos consumidores.

Destacam-se como principais os seguintes objetivos:
· extensa revisão concetual e de literatura;
· análise relativa ao perfil de necessidades de serviços dos consumidores residenciais e respetiva recetividade à elaboração à introdução de alterações na sua configuração;
· recetividade a alterações na configuração dos serviços postais por parte de entidades, operadores postais e operadores de serviços de encomendas urgentes;
· impacto das necessidades dos consumidores de serviços na sua regulação.

O estudo, incluindo os respetivos pressupostos e conclusões, é da exclusiva responsabilidade dos seus autores, não comprometendo ou veiculando qualquer posição da ANACOM.


›› Necessidades dos consumidores de serviços postais (PDF 13511 Kb)