O Que Fazemos

Realizamos pesquisas e análises de mercado para oferecer soluções e técnicas inovadoras aos nossos clientes.

Utilizamos técnicas de Marketing Research para identificar e definir as oportunidades e problemas de mercado, nos mais variados setores. Desenvolvemos análises sistemáticas, seja em termos de atuação das empresas ou de comportamento dos seus consumidores.

Os nossos projectos são executados com base em esferas de especialização, oferecendo soluções e técnicas inovadoras a cada cliente.

Esferas de Especialização

1

Comportamentos de Compra e Consumo

· Perfil sociodemográfico dos compradores e consumidores;
· Estudos de satisfação de clientes e colaboradores;
· Estudos de Shopper (pesquisa do comportamento em loja);
· Reconhecimento dos drivers de consumo;
· Técnicas etnográficas.

2

Segmentação

Identificação dos segmentos-alvo que correspondem ao seu posicionamento no mercado e dos meios ideais para os atingir. Potencial e sensibilidade do mercado para os segmentos, levantar os perfis/clusters;
- Estudo de segmentação (análise de clusters).

3

Marcas

A imagem e o reconhecimento da marca são cada vez mais importantes para a sustentabilidade de uma empresa. Este estudo visa analisar como a marca é percecionada pelos consumidores.
- Estudo de notoriedade;
- Estudo de imagem e posicionamento;
- Estudo de extensão de marca;
- Estudo completo e contínuo da marca.

4

Fidelização

O nosso cliente mais perto por muito mais tempo.

· Gestão da base de dados do cliente;
· Marketing multicanal e fidelização dos clientes.

5

Novos Produtos e Conceitos

Testar o conceito, a embalagem, o posicionamento e o reposicionamento, o padrão e a frequência de consumo – heavy/light user, recomendação.
Pretende-se analisar a aceitação dos consumidores quanto à introdução de diferentes produtos no mercado, permitindo à empresa agir de forma consciente em relação ao novo produto.
· Desenvolvimento de novos produtos;
· Teste de conceito;
· Teste de novo produto;
· Teste de embalagem;

6

Avaliação de Campanhas

· Análise temporal;
· Análise regional;
· Análise competitiva.

7

Avaliação de Mercados

· Análise do mercado;
· Análise do público-alvo;
· Análise do grau de diferenciação;
· Análise do investimento/rentabilidade;
· Adaptabilidade do negócio.

E

Como podemos fazer a diferença

Especialização

Dominar o conhecimento setorial e temático

  • Tendências.
  • Comportamentos.
  • Concorrentes.

Metodologia

Utilização de modelos concetuais pragmáticos e inovadores

  • Costumização.
  • Adequação ao budget e tempo.

Conteúdos

Trabalhar a informação de forma clara e na perspetiva do cliente proporcionando-lhe o máximo tempo para a tomada de decisão

  • Grafismo.
  • Sistematizações.
  • Recomendação.

Foco no cliente

Integral orientação para o cliente garantindo flexibilidade, customização e capacidade de resolução de problema

  • Transferência.
  • Disponibilidade.
  • Criação de valor.

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No IMR acrescentamos valor. Cumprimos.

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