O Que Fazemos

Seleccionamos as metodologias em função das características do problema e do tipo de informação.

Desenvolvemos os projectos com base nas nossas esferas de especialização oferecendo a cada cliente soluções e técnicas inovadoras.

A nossa experiência e competências técnicas permitem-nos confirmar o estatuto inovador no meio de Marketing Research.

Esferas de Especialização

1

Comportamentos Compra e Consumo

· Perfil socio demográfico dos compradores e consumidores;
· Estudos de satisfação de clientes e colaboradores;
· Estudos de Shopper (pesquisa do comportamento em loja);
· Reconhecimento dos drivers de consumo;
· Técnicas etnográficas.

2

Segmentação

Identificação dos segmentos alvo que correspondem ao seu posicionamento no mercado e dos meios ideais para os atingir. Potencial e sensibilidade do mercado para os segmentos, levantar os perfis/ clusters;
- Estudo de segmentação (Análise de clusters).

3

Marcas

A imagem e o reconhecimento da marca são cada vez mais importantes para a sustentabilidade de uma empresa. Este estudo visa analisar como a marca é percecionada pelos consumidores.
- Estudo de notoriedade;
- Estudo de Imagem e posicionamento;
- Estudo de extensão de marca;
- Estudo completo e contínuo da marca.

4

Fidelização

O nosso cliente mais perto por muito mais tempo.

· Gestão da base de dados do cliente;
· Marketing Multicanal e fidelização de clientes.

5

Novos Produtos e Conceitos

Testar conceito, embalagem, posicionamento e reposicionamento, padrão e frequência de consumo – heavy/light user, recomendação.
Pretende-se analisar a aceitação dos consumidores quanto à introdução de diferentes produtos no mercado, permitindo à empresa agir de forma consciente em relação ao novo produto.
· Desenvolvimento de novos produtos;
· Teste de conceito;
· Teste de novo produto;
· Teste de embalagem;

6

Avaliação de Campanhas

· Análise temporal;
· Análise regional;
· Análise competitiva.

7

Avaliação de Mercados

· Análise do mercado;
· Análise do público alvo;
· Análise do grau de diferenciação;
· Análise do Investimento/rentabilidade;
· Adaptabilidade do negócio.

E

Como podemos fazer a diferença

Especialização

Dominar o conhecimento sectorial e temático

  • tendências
  • comportamentos
  • concorrentes

Metodologia

Utilização de modelos conceptuais pragmáticos e inovadores

  • costumização
  • adequação a budget e tempo

Conteúdos

Trabalhar a informação de forma clara e na perspectiva do cliente proporcionando-lhe o máximo tempo para a tomada de decisão

  • grafismo
  • sistematizações
  • recomendação

Foco no cliente

Integral orientação para o cliente garantindo flexibilidade, customização e capacidade de resolução de problema

  • transferência
  • disponibilidade
  • criação de valor

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No IMR acrescentamos valor. Cumprimos.

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